quarta-feira, 16 de julho de 2014
Olá, lindocas bem vindas ou primeiro post do Bala de Cereja . Hoje vou falar sobre   esse salva poder , mais conhecido como batom vermelho . Ele sempre dando um up e um kilo de alto confiança na mulherada .
Como não amar? Ele é um dos itens de belezas mais democráticos , pois  tem em vários tons  para agradar a todas!



Alem de dar um ar sexy e as vezes vintage (referindo - se a diva eterna Marylin), ele tira a monotomia do nosso dia  - a dia.


Mas para entender  esse sucesso absoluto , vamos entender ao longo dos seus 5000 anos ...

Um pouco de Historia:

Vocês acreditam que o batom vermelho surgiu há mais ou menos 5 mil anos. Joias preciosas, besouros esmagados e outras esquisitices eram usados para a fabricação do batom mais sensual de todos.

Cleópatra usava besouros carmim para fazer seus batons, no século XIV, a rainha Elizabeth I usava também os lábios rubros, e foi a partir dessa época que o batom foi evoluindo na sua produção usando produtos como cera de abelha, plantas com corantes vermelhos.

No século XVII, o batom foi considerado como “ Obra do Diabo”, um movimento liderado por um pastor chamado, Thomas Hall.

Em 1770, o parlamento inglês aprovou uma lei contra o batom: as mulheres que seduzissem os homens com a maquiagem tinham seus casamentos anulados e eram julgadas como bruxas.

A Rainha Victoria baniu a maquiagem de praticamente toda a Europa, só as prostitutas usavam nos becos escuros.

Mas, apesar disso, o baton sobreviveu e, ainda no século XVIII, as Gueixas esmagavam pétalas de açafrão para pintar os lábios, sobrancelhas e realçar os olhos.

(Reprodução)


E no século XIX, a empresa Guerlain, passou a manufaturar o produto. Em 1884, o primeiro batom da história moderna foi introduzido, pelas perfumistas de Paris.
(Reprodução)


No inicio do século XX, as atrizes aderiram à moda, com a popularidade cinematográfica das décadas de 20 e 30, os batons começaram a serem vendidos nos salões da época.
E foi na década de 40, com as Pin Ups, em meio à segunda guerra mundial, que o batom vermelho alcançou o mundo todo, e até hoje mexe com imaginário masculino.

(Reprodução)


Os 10 batons vermelhos mais desejados do cinema:

1-Pulp Fiction, 1994 - A jovem e cobiçada esposa do gangster mais poderoso da trama, Mia Wallace, é vivida por Uma Thurman que virou a figura mais icônica do filme com seu batom vermelho de textura cremosa e acabamento discreto.
Reprodução


2-Quanto Mais Quente Melhor, 1959 - O batom vermelho era praticamente a cor natural dos lábios de Marilyn Monroe e nesse musical dos anos 1950 o tom era escuro com textura cremosa - opção perfeita para a sedução que exalava da atriz.
(Reprodução)


3-Malévola, 2014 - Em seu novo filme Malévola Angelina Jolie faz o papel da vilã que dá nome à obra. Para expressar todo o mistério da personagem, o batom vermelho é o principal item da make e divide atenções com as próteses aplicadas na maçã do rosto.
(Reprodução)


4-Dick Tracy, 1990 - Madonna vive Breathless Mahoney, uma bela cantora de boate que tenta seduzir o protagonista Dick Tracy a qualquer custo. Não é preciso dizer qual item de maquiagem foi usado como arma de sedução pela personagem.
(Reprodução)


5-Moulin Rouge, 2001 - O contraste da pele clara da cortesã Satine com o vermelho intenso do batom foi uma combinação que caracterizou a protagonista do início ao fim da trama.
(Reprodução)


6-Cry-Baby, 1990 - O estilo selvagem e livre de Wanda Woodward nesse clássico dos anos 1990 ganha força na caracterização. Além das roupas justas com um toque rocker, o batom vermelho era usado para conferir atitude ao visual da personagem.
(Reprodução)


7-A Família Addams, 1991 - Personagem mais vaidosa do filme, a sombria Morticia tinha pele impecável, olhos em preto e, claro, o batom vermelho como marcas características.
(Reprodução)


8-Batman: O Retorno, 1992 - Com boa parte do rosto tampado, os lábios da Mulher-gato de Michelle Pfeiffer ganham bastante atenção durante o filme. O efeito molhado do acabamento turbina o ar sexy da maquiagem.
(Reprodução)



9-Memórias de Uma Gueixa, 2005 - Outro caso em que o impacto era causado entre a forte diferença entre pele e lábios esteve em Memórias de Uma Gueixa, onde sustentar beleza ideal era fundamental e o batom vermelho era peça-chave.
(Reprodução)


10-E o Vento Levou, 1939 - O filme mais assistido de todos os tempos com mais de 400 milhões de espectadores também teve lugar para o maior clássico da make. A elegante Scarlett O'Hara, protagonista do longa, eternizou um tom aberto e bem claro quase puxado para o laranja.
(Reprodução)


Fontes: http://salaovalentina.com.br/2012/08/o-batom-vermelho-ao-longo-da-historia/
http://www.tudosobremake.com.br/noticia/os-batons-vermelhos-mais-iconicos-do-cinema_a726/1#22



Então é isso espero que tenham gostado : comentem e curtam | Críticas construtivas são sempre bem vindas!

4 comentários:

  1. Sou apaixonada por batom vermelho, não ando sem o meu na Bolsa!

    ResponderExcluir
  2. Amo batom vermelho, mas confesso que tenho usado pouco. Acho que vou usar mais vezes, quando quiser vestir a personagem da mulher fatal! rsrsr
    Parabéns pela postagem!
    Naurelita Maia
    http://educareeduc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Belo post, em honra ao meu tipo de batom favorito. Lembro que quando comecei a usar as pessoas achavam uma ousadia uma negra usar batom vermelho... Eu andava no carão, tava nem aí. Tava quase como as moças na época vitoriana proibidas de usar hahahahhaha

    Amei o post, vc fez uma ótima cronologia :)

    Te seguindo e te curtindo. Se puder me visita tb.

    http://majestybygi.blogspot.ie/

    ResponderExcluir

A Tal da Cereja

A Tal da Cereja
Kelly Ferreira, 20 anos, Estudante de Ciência da Computação ; ama cinema , moda e tudo criativo!

Seguidores

Acessos

Ultimos Posts do Blog

Pesquisar

Tecnologia do Blogger.

Links

Créditos

oi

Eu Sou do CBBlogers
Eu Linko

Tradutor